Coordenadoria de Administração e Centro de Estudos realizam 1º Encontro de Servidores da PGE

O 1º Curso de Atualização Profissional de Servidores da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) aconteceu entre os dias 17 e 18 de novembro no Atibaia Residence Hotel & Resort.   Mais de 90 servidores de todas as unidades da Instituição participaram dos dois dias do evento. A palestra de abertura tratou da … Leia mais

18 de novembro de 2022

Mais de 90 servidores de todas as unidades da Instituição participaram dos dois dias do evento. A palestra de abertura tratou da saúde mental no ambiente de trabalho, ministrada pelo médico e psicanalista André Fusko. No dia seguinte, outros painéis apresentaram temas como: metodologias, autogestão, projetos profissionais, gestão de equipe, círculos de diálogo, gestão feminina e os desafios da PGE.

A procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, assinou a Resolução PGE n 43/2022, instituindo o Núcleo de Gestão Estratégica de Pessoas e Qualidade de Vida no Trabalho e encerrou as atividades.

Para Renata Pugliese, procuradora do Estado coordenadora de Administração da PGE, “a ideia inicial era que o evento fosse focado na formação profissional e na troca de experiências entre os servidores. Mas conseguimos, nesses dois dias, alcançar um resultado maior. Tem um quê de aperfeiçoamento e um quê de qualidade de vida. Espero que esse encontro entre para o calendário do Centro de Estudos e que os servidores abracem o evento”.

De acordo com o procurador do Estado chefe do Centro de Estudos, Lucas Pessoa, “sinto que o evento está aumentando o sentimento de pertencimento nos servidores da PGE”.

Após as palestras, os servidores aproveitaram os espaços de lazer do hotel. “Um evento desse é excelente para a evolução dos funcionários. Isso proporciona mais qualidade de trabalho”, afirmou o servidor Edson Prates, da Seccional de Araraquara (Procuradoria Regional de São Carlos – PR-12). Já Thaís Barbosa, servidora da Coordenadoria de Administração e que ministrou uma palestra, “foi muito prazeroso fazer essa atividade com os servidores, a troca foi riquíssima. Como facilitadora, eu também aprendi. Encontros, cursos e troca de ideias precisam ser viabilizados e contínuos”.