Inês Maria toma posse em sessão do Conselho da PGE

5 de maio de 2022

A procuradora geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, foi empossada formalmente no cargo em sessão solene do Conselho da Procuradoria Geral do Estado (CPGE) na manhã desta quarta-feira (04.05), em evento realizado na Sala São Paulo do Palácio dos Bandeirantes. O local esteve lotado tanto pela Carreira, quanto por diversas autoridades dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) dos três âmbitos da União (municipais, estaduais e federal) e de familiares da procuradora.

Em sua fala, Inês Maria, quinta mulher e a primeira pessoa negra a ocupar o cargo em quase 75 anos de história da Instituição ressaltou que é por conta dessa excelência “E por conta deste bom trabalho, somos prestigiados por tantas autoridades, a quem novamente agradeço a presença. Mas somos parte de uma construção maior, que é a administração pública. Somos peça importante de uma organização maior, que tem por fim precípuo o bem de todos e não podemos perder isso de vista”.

Ela concluiu trazendo uma reflexão da filosofia africana que trata do conceito do Ubuntu. “Uma sociedade que se sustenta nos pilares do respeito e da solidariedade faz parte dessa essência, que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas umas com as outras. O sentido do Ubuntu é: eu sou porque nós somos. E essa é a mensagem que eu gostaria de deixar hoje: eu sou porque nós somos. Muito obrigada!”.