Integrantes do CIRA discutem combate à sonegação e às fraudes fiscais

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA/SP) se reuniu nesta quarta-feira (4.11)

11 de novembro de 2020

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA/SP) realizou nesta quarta-feira (4.11), na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), reunião de trabalho para tratar da política de enfrentamento à sonegação fiscal, de repressão a fraudes fiscais e de recuperação de créditos de titularidade do Estado. O encontro foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e contou, pelo MPSP, com a presença do subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, além do 3º promotor de Justiça de Repressão à Sonegação Fiscal, Luiz Henrique Dal Poz, que representa o Parquet no Comitê.

Pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), compareceram o diretor e o diretor-adjunto da Diretoria de Arrecadação, Cobrança e Recuperação de Dívida (Dicar), respectivamente Carlos Augusto Gomes Neto e Eduardo Fileno.

Pela PGE, estiveram presentes na reunião os procuradores do Estado Alessandro Rodrigues Junqueira, Alcione Benedita de Lima, Eduardo Walmsley Soares Carneiro e Thiago Oliveira de Matos.

Em agosto, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, o secretário estadual da Fazenda e do Planejamento, Henrique Meirelles, e a procuradora geral do Estado, Maria Lia P. Porto Corona, formalizaram a criação do CIRA/SP, a fim de estabelecer uma estratégia conjunta com vistas à recuperação de ativos no Estado de São Paulo.