PGE inicia processo seletivo para Programa de Residência Jurídica

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) iniciou o processo seletivo para seu Programa de Residência Jurídica (PRJ), que consiste em estágio de pós-graduação lato sensu para bacharéis em Direito. O programa, instituído pela Resolução PGE nº 23/2021, é composto por atividades acadêmicas e treinamentos práticos, com atuação dos alunos-residentes em diferentes áreas … Leia mais

11 de novembro de 2021

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) iniciou o processo seletivo para seu Programa de Residência Jurídica (PRJ), que consiste em estágio de pós-graduação lato sensu para bacharéis em Direito. O programa, instituído pela Resolução PGE nº 23/2021, é composto por atividades acadêmicas e treinamentos práticos, com atuação dos alunos-residentes em diferentes áreas da PGE sob orientação e supervisão de procuradores do Estado.

 

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 29 de novembro de 2021 através do link https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=638.

 

O PRJ terá duração de 24 meses. Os selecionados frequentarão, gratuitamente, o curso de pós-graduação lato sensu em Advocacia Pública da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (ESPGE). A especialização contará com módulos sobre “Ordem Constitucional”, “Atuação Judicial e Extrajudicial da Advocacia Pública”, “Direito Público” e “Políticas Públicas”. Com isso os residentes terão as ferramentas necessárias para atuação na Procuradoria.

 

Inicialmente, estão abertas 30 vagas e as atividades serão desempenhadas na cidade de São Paulo, Capital do Estado. Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.700,00 e auxílio-transporte, além de concluírem o programa com o título de especialistas.

 

O processo seletivo conta com pontuação diferenciada para candidatos pretos, pardos ou indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência, nos termos do Edital que pode ser consultado no link https://concursos-publicacoes.s3.amazonaws.com/638/publico/edital_abertura/edital_abertura_638618c2e48c8127.pdf?id=618d1c82458e7.