PGE/SP apresenta levantamento inédito sobre equidade e diversidade étnico racial nas procuradorias estaduais e Distrito Federal

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) apresentará nesta quarta-feira (29), o resultado do levantamento inédito realizado pelo Fórum de Equidade do Colégio Nacional de Procuradores Gerais (CONPEG), sobre questões de equidade e diversidade étnico racial, nas procuradorias estaduais de todo o país. A apresentação acontecerá durante o evento “Diversidade e Consciência Negra: … Leia mais

28 de novembro de 2023

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) apresentará nesta quarta-feira (29), o resultado do levantamento inédito realizado pelo Fórum de Equidade do Colégio Nacional de Procuradores Gerais (CONPEG), sobre questões de equidade e diversidade étnico racial, nas procuradorias estaduais de todo o país. A apresentação acontecerá durante o evento “Diversidade e Consciência Negra: O panorama das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal”, que contará ainda com rodas de conversa com a participação de representantes das Procuradorias de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, e de representantes do judiciário de SP e instituições universitárias.

 

O evento será realizado a partir das 14h, na sede da PGE/SP, e também será transmitido online. A programação é uma promoção do Programa Vida Melhor, em parceria com o Centro de Estudos e o Fórum de Equidade e Diversidade do CONPEG.

 

A procuradora geral do Estado, Inês Coimbra irá acompanhar a apresentação dos resultados sobre inclusão, diverdidade, respeito e acolhimento no ambiente de trabalho nas PGEs brasileiras. O trabalho foi desenvolvido, pela primeira vez, com o objetivo de apresentar um panorama sobre a realidade das procuradorias estaduais e assim auxiliar, a partir dos resultados obtidos, para a elaboração estratégias para promoção da igualdade de direitos e oportunidades, em um ambiente mais inclusivo e plural e humanizado.

 

O Fórum Permanente de Equidade e Diversidade foi instituído no fim de 2022, e as reuniões quinzenais na modalidade on-line começaram a acontecer em março deste ano.

Os interessados em participar do evento no formato online podem acompanhar neste link.