PGE/SP apresenta planejamento estratégico em congresso para América Latina

O resultado do projeto será compartilhado com as autoridades responsáveis por políticas públicas A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) apresentou o Planejamento Estratégico Institucional, desenvolvido em parceria com a Comunitas e o Instituto Publix, no XXVIII Congresso Internacional sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública, promovido pelo Centro Latinoamericano de … Leia mais

23 de novembro de 2023

O resultado do projeto será compartilhado com as autoridades responsáveis por políticas públicas

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) apresentou o Planejamento Estratégico Institucional, desenvolvido em parceria com a Comunitas e o Instituto Publix, no XXVIII Congresso Internacional sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública, promovido pelo Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD). O evento está sendo realizado em Cuba, do dia 21 a 24 de novembro.

A apresentação se deu no painel “Diagnóstico para uma gestão pública informada por evidências: instrumentos, experiências e boas práticas aplicadas às organizações e políticas públicas”, no qual também foram apresentados projetos do Tesouro Nacional, da SUDAM e do Governo do Ceará.

De acordo com Renata Pugliese, Coordenadora de Administração da PGE/SP, o evento é uma boa oportunidade para conhecer iniciativas inovadoras na gestão pública Iberoamericana.

Enfatizamos, na nossa apresentação, a importância de a PGE/SP ter elaborado o seu planejamento estratégico com base em um profundo diagnóstico institucional, que contou com ampla participação da carreira.

Sobre o Planejamento Estratégico da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP)

Em agosto de 2022, a PGE/SP com o apoio da Comunitas iniciou a elaboração do Planejamento Estratégico, com o objetivo de reconhecer os principais obstáculos para geração de resultados.

Após 75 anos de existência, a Procuradoria realizou o seu primeiro ciclo de formulação estratégica.

Um amplo diagnóstico e o mapa estratégico já foram finalizados. A última etapa, já em desenvolvimento, será a construção do portfólio de projetos estratégicos.