PGE/SP inicia terceira fase do Planejamento Estratégico com destaque para criação colaborativa de projetos e iniciativas

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) deu início nesta quarta-feira (31) à Fase III do Planejamento Estratégico 2023-2026, iniciativa que tem o objetivo de definir a direção e os objetivos de longo prazo da instituição, estabelecendo um plano de ação para alcançá-los. O Planejamento está sendo elaborado com a participação de procuradores, … Leia mais

31 de janeiro de 2024

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) deu início nesta quarta-feira (31) à Fase III do Planejamento Estratégico 2023-2026, iniciativa que tem o objetivo de definir a direção e os objetivos de longo prazo da instituição, estabelecendo um plano de ação para alcançá-los. O Planejamento está sendo elaborado com a participação de procuradores, servidores e colaboradores da Procuradoria, além de representantes de outros órgãos governamentais.

O Planejamento Estratégico busca fomentar a gestão pública para resultados e demonstra o compromisso da Instituição com uma gestão mais eficiente e alinhada às necessidades da sociedade.

Após a realização de um amplo diagnóstico institucional, formulação do mapa estratégico e painel de indicadores e metas, a Fase III terá como foco a elaboração de um portfólio de projetos que serão considerados essenciais para o cumprimento dos objetivos e executados de modo prioritário.

Durante o lançamento da terceira fase, a procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, anunciou o início de uma “Maratona de Projetos”, oportunidade para que servidores, colaboradores e procuradores participem da construção colaborativa de soluções inovadoras aos desafios enfrentados em suas experiências profissionais. ” O objetivo é trazer ao conhecimento de todos algumas ideias que possam solucionar nossos problemas, e ninguém melhor do que as pessoas que lidam diariamente com essas situações, para indicarem o que pode ser feito. Também estamos promovendo uma grande revisão nos projetos que já estão em curso, elegendo as iniciativas mais interessantes e que vão ao encontro dos nossos objetivos”, destacou.

As propostas deverão ser submetidas por meio do formulário disponível no site do projeto em https://pgesp.institutopublix.com.br/.

Cada usuário poderá submeter quantas propostas desejar. Em caso de propostas formuladas por equipes, apenas 1 representante deve realizar a submissão, listando as informações sobre todos os participantes envolvidos.

A elaboração do planejamento estratégico está sendo realizada de maneira colaborativa. O desenvolvimento de todo o processo conta com a participação de diversos atores internos e externos, além da parceria com a Comunitas e assessoramento técnico e metodológico do Instituto Publix. O documento busca traduzir a identidade e o posicionamento da Procuradoria, estabelecendo o propósito, missão, visão e valores, assim como os objetivos e indicadores estratégicos que guiarão sua atuação, considerando a necessidade de realizar a defesa do estado, em favor da sociedade.

Também participaram do lançamento da Fase III, a procuradora do Estado, Renata Pugliese, e representantes do grupo gestor do planejamento estratégico, Thais Barbosa, Lucas Pessoa Moreira e Maria Deusilene, além se representantes do Instituto Publix.