PGE/SP oferece opção de pagamento “online” de débitos inscritos em dívida ativa e protestados

Em parceria com o IEPTB-SP, PGE/SP oferece ao contribuinte de São Paulo a possibilidade de liquidar seus débitos protestados relativos a impostos estaduais. O contribuinte do Estado de São Paulo tem mais uma opção para pagamento de seus débitos inscritos em dívida ativa e protestados. A possibilidade é fruto de convênio entre a Procuradoria Geral … Leia mais

13 de maio de 2021

Em parceria com o IEPTB-SP, PGE/SP oferece ao contribuinte de São Paulo a possibilidade de liquidar seus débitos protestados relativos a impostos estaduais.

O contribuinte do Estado de São Paulo tem mais uma opção para pagamento de seus débitos inscritos em dívida ativa e protestados. A possibilidade é fruto de convênio entre a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP). Ao todo, são cerca de seis milhões de débitos (dívidas), no montante de aproximadamente R$ 80 bilhões, que podem ser pagos no Cartório de Protesto.

A partir deste maio de 2021, além do site www.dividaativa.pge.sp.gov.br, o contribuinte poderá também acessar o site www.protestosp.com.br para emitir  guias de recolhimento de seu débitos protestados.

Mediante transferência bancária ou pagamento do boleto emitido diretamente no site www.protestosp.com.br será possível liquidar os débitos e obter o cancelamento do protesto em um único ato, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.

A quitação poderá ser acessada de várias maneiras: menus, barra de mensagens e, principalmente, digitando o documento CPF ou CNPJ na consulta gratuita do site www.protestosp.com.br.

 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 2189-9666 (das 9h às 18h), ou diretamente no cartório onde seu protesto foi lavrado.