PGE-SP participa de Guia de Contratações Públicas de Inteligência Artificial

  A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) participou do lançamento do “Guia de Contratações Públicas de Inteligência Artificial”, elaborado pelo Centro Para a 4ª Revolução Industrial do Brasil (C4IR Brasil), em parceria com a União, o Estado de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial. O evento aconteceu nesta quinta-feira, como parte … Leia mais

25 de março de 2022

 

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) participou do lançamento do “Guia de Contratações Públicas de Inteligência Artificial”, elaborado pelo Centro Para a 4ª Revolução Industrial do Brasil (C4IR Brasil), em parceria com a União, o Estado de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial. O evento aconteceu nesta quinta-feira, como parte do 2º Fórum de Inovação em Governo do IdeiaGov, via plataforma virtual.

 

Segundo prefácio da obra, assinado em conjunto pela procuradora geral do Estado, Maria Lia Pinto Porto Corona, e pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, que também é a presidente do Comitê Executivo do C4IR Brasil, a “Inteligência artificial e aprendizado de máquina não são mais a tecnologia do futuro. Expoentes da Quarta Revolução Industrial e largamente usadas na indústria, no comércio e no setor de serviços, o emprego dessas tecnologias por governos do mundo todo sinaliza uma transformação profunda da Administração Pública rumo à digitalização – processo já em andamento e que foi bastante acelerado pela pandemia de COVID-19”.

 

O guia é assinado por Clara Langevin, project lead no C4IR Brasil, e por Rafael Carvalho de Fassio, procurador do Estado e fellow em inteligência artificial e aprendizado de máquina junto ao Fórum Econômico Mundial. Para Fassio, “…o lançamento do guia encerra um trabalho colaborativo que envolveu entidades do setor público, setor privado, sociedade civil e academia, reunindo as recomendações e melhores práticas internacionais sobre contratações de soluções de inteligência artificial. O desafio agora é difundir o material para que chegue às mãos de quem precisa: os gestores públicos interessados em inovar no Brasil”.

 

Clique aqui para ter acesso o Guia de Contratações Públicas de Inteligência Artificial