Procuradora geral do Estado participa do quadro “Crônica de Sexta” na Rádio CBN

A procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, foi a personagem do quadro “Crônica de Sexta”, apresentado semanalmente no “Jornal da CBN”, sob o comando dos jornalistas Milton Jung e Cássia Godoy. O quadro, que apresenta assuntos relacionados às minorias e histórias de superação, foi ar na manhã desta sexta (13.05), e nesta … Leia mais

13 de maio de 2022

A procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, foi a personagem do quadro “Crônica de Sexta”, apresentado semanalmente no “Jornal da CBN”, sob o comando dos jornalistas Milton Jung e Cássia Godoy. O quadro, que apresenta assuntos relacionados às minorias e histórias de superação, foi ar na manhã desta sexta (13.05), e nesta edição abordou a trajetória de Inês Maria até chegar ao comando da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

 

Perguntada sobre o que ela acredita representar sua nomeação pelo fato de ser a primeira pessoa negra a ocupar o cargo em quase 75 anos de existência da PGE, a procuradora geral ressaltou que “Esses dias todos, eu tenho percebido que representa muito mais do que eu imaginava. Essa não é uma vitória pessoal. É uma vitória de muitas pessoas, de uma história inteira. É uma vitória de um resgate de um caminho que vem sendo aberto por muita gente antes de mim”.

 

O programa tratou também dos desafios que Inês Maria irá enfrentar em sua passagem pela direção da Instituição. Ela citou, entre outros temas, a importância da reorganização da atuação pós-pandemia da PGE com a consolidação do teletrabalho em várias outras áreas da Justiça, trazendo uma necessidade de investimento em tecnologia da informação. Também ressaltou a importância de uma comunicação mais próxima da sociedade, mostrando mais claramente qual o papel da PGE na construção das políticas públicas.

 

A entrevista pode ser vista clicando aqui.

Inês Maria, entrevistada de Milton Jung e Cássia Godoy.