Reunião do Conpeg sediada em São Paulo é destaque na Folha de S.Paulo

Mônica Bergamo: Procuradores-gerais dos estados debatem medidas para ampliar equidade de gênero e raça Procuradora-geral de São Paulo, Inês Coimbra, será a anfitriã do encontro no Palácio dos Bandeirantes   A procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, deverá receber, nesta quinta (17), os procuradores-gerais dos estados e do Distrito Federal … Leia mais

16 de novembro de 2022

Mônica Bergamo: Procuradores-gerais dos estados debatem medidas para ampliar equidade de gênero e raça

Procuradora-geral de São Paulo, Inês Coimbra, será a anfitriã do encontro no Palácio dos Bandeirantes

 

A procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, deverá receber, nesta quinta (17), os procuradores-gerais dos estados e do Distrito Federal em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

 

No encontro serão discutidos temas como a possível implantação do novo piso de enfermagem e outros assuntos considerados essenciais para o assessoramento dos novos governadores eleitos.

 

Medidas para ampliar a equidade de gênero e raça nas advocacias públicas estaduais também serão debatidas. O tema é tratado como prioridade por Inês Coimbra, que é a primeira pessoa negra comandar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) paulista nos quase 75 anos de existência da instituição.

 

A reunião faz parte dos encontros, que acontecem a cada dois meses, do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal.

 

Fonte: Procuradores-gerais dos estados debatem medidas para ampliar equidade de gênero e raça