Atendimento

Ouvidoria da Procuradoria Geral do Estado

Ouvidor da PGE: Eduardo José Fagundes.

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre a Procuradoria Geral do Estado e os usuários de seus serviços. Suas principais atribuições são receber e encaminhar queixas, reclamações e sugestões. A Ouvidoria da Procuradoria Geral do Estado foi instituída pela Resolução PGE n. 409 de 23.8.99, em cumprimento ao disposto na Lei n. 10.294, de 20.4.1999, regulamentada pelo Decreto n. 44.074, de 1º. 7.1999

A Lei n. 10.294/99 trouxe importantes inovações: estabeleceu os direitos básicos dos usuários, determinou a instituição de Ouvidorias e Comissões de Ética em todos os órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos no Estado de São Paulo , criou o Sistema Estadual de Defesa do Usuário de Serviços Públicos. A Ouvidoria está subordinada diretamente ao Procurador Geral do Estado e o Ouvidor, no exercício de suas funções, tem livre acesso a todos os setores do órgão em que atua.

Orientações:
a) não serão aceitas manifestações anônimas (art. 5º, inciso IV, da Constituição Federal);
b) os pedidos de pareceres jurídicos emitidos pela PGE deverão ser feitos diretamente à Ouvidoria da Secretaria de Estado envolvida no assunto;
c) se sua pergunta estiver relacionada à Dívida Ativa, consulte antes o portal www.dividaativa.pge.sp.gov.br. Atendimento e dúvidas, encaminhar mensagem exclusivamente para www.dividaativa.pge.sp.gov.br/sc/loginInternet.jsf, ou clicando aqui.
d) se sua pergunta se relacionar à obrigação de pequeno valor e informe de rendimentos recebidos a esse título, consultar a página, www.portal.pge.sp.gov.br/precatorios ou clicando aqui. Se precisar de outros esclarecimentos, envie uma mensagam para: precatoriospgeatendimento@sp.gov.br

 

Antes de remeter sua consulta, verifique se você pode encontrar as respostas que procura no Portal da Transparência do Estado de São Paulo. É simples e fácil: www.transparencia.sp.gov.br

ATENDIMENTO ELETRÔNICO
Utilize o Fala SP para enviar uma mensagem à Ouvidoria da PGE.

Registre sua manifestação

ATENDIMENTO TELEFÔNICO
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h até às17h.
Telefone: (11) 3372-6405/6406.

ATENDIMENTO PESSOAL
Rua Pamplona, 227, 1º. Andar, Bela Vista, São Paulo – SP, CEP: 01405-902. O atendimento pessoal é realizado de segunda à sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 16h, mediante agendamento pelo telefone (11) 3372-6405.

CARTAS PARA A OUVIDORIA
Rua Pamplona, 227, 1º. Andar, Bela Vista, São Paulo – SP, CEP: 01405-902.

Ex-Ouvidoras:
· Nancy Regina Costa Flosi (1999 e 2000)
· Yara Chucralla Moherdaui Blasi (2000 a 2002)
· Ana Sofia Schmidt de Oliveira (2002 a 2004)
· Raquel Freitas de Souza (2004)
· Magally Motta de Oliveira (2004 e 2005)
· Cíntia Byczkowski (10/2005 a 06/2006)
· Ana Sofia Schmidt de Oliveira (07/2006 a 12/2006)
· Claudia Cardoso Chahoud (01/2007 a 04/2008)
· Flavia Cherto Carvalhaes (05/2008 a 01/2011)
· Maria Rita Vaz de Arruda Corsini (01/2011 a 12/2015)
· Lucia de Faria Freitas (12/2015 a 07/2019)
· Regina Maria Sartori (07/2019 a 07/2023)