PGE/SP escolhe iniciativas de procuradores e servidores para seu Planejamento Estratégico 2023-2026

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) divulgou nesta sexta-feira (22) os vencedores da “Maratona de Ideação do Planejamento Estratégico” iniciativa que mobilizou servidores, colaboradores e procuradores na construção colaborativa de soluções inovadoras aos desafios enfrentados em suas experiências profissionais. Para a coordenadora de Administração, a procuradora do Estado de São Paulo, Renata … Leia mais

25 de março de 2024

Para a coordenadora de Administração, a procuradora do Estado de São Paulo, Renata Santiago Pugliese, a participação de procuradores e servidores na Maratona permitiu o aprimoramento da carteira de projetos que está sendo desenhada no âmbito do Planejamento Estratégico da PGE/SP. “A maratona trouxe soluções inovadoras para os problemas que haviam sido diagnosticados. Conseguimos propostas de alto nível, que tendem a ser total ou parcialmente incorporadas nos projetos estratégicos”, disse.

Do total de projetos inscritos, receberam destaque iniciativas voltadas ao atendimento ao público, consensualidade e identificação profissional.

Conheça os projetos vencedores:

InovAtendimento 2.0: Modernizando e Unificando o Atendimento ao Público e o Protocolo
Autores: Fábio Augusto Daher Montes, Rebecca Correa Porto de Freitas, Cristina Mendes Miranda de Azevedo e Wolker Volanin Bicalho.
O projeto busca modernizar, automatizar e integrar as ferramentas de protocolo e atendimento, padronizando respostas e fluxos administrativos. Também pretende aprimorar o gerenciamento de recursos humanos e tecnológicos, por meio meio de coordenação especializada feita por procurador com dedicação exclusiva.

Projeto de Ampliação da Consensualidade no bojo de Ações Coletivas
Autora: Ana Paula Vendramini
A iniciativa busca qualificar as entregas sociais, bem como conflitos com maior protagonismo estatal. O projeto propõe alterações normativas com maior possibilidade de consensualidade no âmbito de ações judiciais coletivas ajuizadas.

Identidade profissional
Autora: Bruna Luzia Paulino Thimoteo

A proposta tem o objetivo de fazer com que servidores se identifiquem com a sua ocupação encontrando significado naquilo que fazem profissionalmente. Busca dar valorização ao perfil profissional dos servidores da PGE/SP com a área/setor que atuarem, na busca pela melhor alocação do profissional e maior aproveitamento de suas potencialidades.

Também receberam reconhecimento especial outras propostas apresentadas: Programa Papais da PGE/SP, Programa Minha Carreira, Programa de Qualificação em Linguagem Simples, Projeto Conexões de Saúde/Credenciamento de Psicólogos, e Racionalização do Uso da (futura) Carreira de Apoio.