PGE/SP participa da criação do Fonascom por assessores de comunicação das PGE’s e do DF durante Encontro Nacional realizado na AGE/MG

Profissionais de comunicação social das procuradorias-gerais dos estados e do Distrito Federal se reuniram Na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG), nos dias 14 e 15 de março, para a implementação do Fórum Nacional das Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonascom). O Fonascom surge como uma iniciativa que … Leia mais

18 de março de 2024

Profissionais de comunicação social das procuradorias-gerais dos estados e do Distrito Federal se reuniram Na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE/MG), nos dias 14 e 15 de março, para a implementação do Fórum Nacional das Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonascom).

O Fonascom surge como uma iniciativa que promete fortalecer a comunicação no âmbito da advocacia pública, estabelecendo ações coordenadas entre as Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (PGE’s). Este fórum representa um marco para a colaboração e sinergia entre as procuradorias.

 

O evento foi aberto pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoas de Paula Castro, que parabenizou os profissionais de comunicação pelo Fonascom e reforçou a importância da comunicação social na advocacia pública. A chefe de Gabinete da AGE, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte, também ressaltou a contribuição relevante do Fórum para as procuradorias-gerais.

Os assessores de comunicação participaram de eventos organizados pela AGE em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação Social do governo de Minas Gerais (Secom/MG).

 

Na quinta-feira pela manhã, o grupo esteve na palestra sobre “Linguagem Simples e Direito Visual”, ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria Administrativa e de Pessoal (PA da AGE/MG), Bruno Borges da Silva; pela procuradora do Estado de Minas Gerais Aline Guimarães Furlan, da Procuradoria do Tesouro, Precatórios e Trabalho (PTPT), e pelas servidoras Marjorie Avelar e Elaine Beraldo.

À tarde, o grupo esteve na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, onde participou de uma palestra com Richard Lanza, coordenador do Núcleo

 

de Relacionamento com a Imprensa do Interior e do Núcleo de Rádio do Governo de Minas Gerais, e Marcelo Barbosa, diretor de Produção de Conteúdo na Superintendência Central de Comunicação Digital da Secom/MG.

O Fonascom, por voto unânime, será presidido pela jornalista Mara Santana (PGE/BA). Ela terá como vice o jornalista Sylvio Montenegro (PGE/SP) e, como secretária-executiva, a publicitária Alline Assis (PGE/RO).

*Com informações e fotografias

da Assessoria de Comunicação (Ascom) da AGE/MG.