Procuradora geral de São Paulo toma posse como presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais

A Procuradora geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, foi oficialmente empossada como presidente do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal (Conpeg), na noite desta quarta-feira (3) em Brasília. O evento reuniu renomados representantes do judiciário nacional e dos estados que compõem o colegiado, como o Governador de São Paulo … Leia mais

4 de abril de 2024

A Procuradora geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, foi oficialmente empossada como presidente do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal (Conpeg), na noite desta quarta-feira (3) em Brasília. O evento reuniu renomados representantes do judiciário nacional e dos estados que compõem o colegiado, como o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

Também marcaram presença no evento os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso e Gilmar Mendes; ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves; governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e do Acre Gladson Cameli, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia, o governador Tarcísio de Freitas foi homenageado com uma medalha pela Associação Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Anape) pelos trabalhos realizados em apoio às carreiras de Advogados Públicos e Procuradores.

“O Conpeg é uma rede muito positiva, com atuação articulada e estratégica. Se continuarmos nesse caminho, focando naquilo que efetivamente faz a diferença e nos objetivos que nos unem, certamente conseguiremos outros resultados muito importantes para todos os estados”, afirmou Inês Coimbra.

Também integram a nova diretoria do Conpeg para o biênio 2024-2025, a procuradora-geral da Bahia, Bárbara Camardelli (1ª Vice-Presidente), o procurador-geral do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral (2ª Vice-presidente); a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia (Secretária-geral); o procurador-geral do Estado do Amapá, Thiago Lima Albuquerque (Diretor de Assuntos Legislativos), e o procurador-geral de Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes (Diretor de Assuntos Institucionais).