PGE participa do 1º Fórum do Empreendedorismo Feminino e é homenageada no Dia Internacional da Mulher

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi convidada para participar do 1° Fórum de Empreendedorismo Feminino, realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes. Para prestigiar o evento e representar a instituição, Lia Porto Corona, procuradora geral do Estado, participou do encontro. O fórum teve como objetivo unir diversas personalidades … Leia mais

8 de março de 2021

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi convidada para participar do 1° Fórum de Empreendedorismo Feminino, realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes. Para prestigiar o evento e representar a instituição, Lia Porto Corona, procuradora geral do Estado, participou do encontro.

O fórum teve como objetivo unir diversas personalidades femininas empreendedoras, por uma sessão virtual, para homenageá-las no Dia Internacional da Mulher, mostrar o quão grandes e fortes elas são em seus empreendimentos e suas vidas pessoais, além de apresentar novas inciativas do “Empreenda Mulher”, programa que incentiva a autonomia das mulheres, com acesso ao crédito pessoal e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica e outras áreas.  

Neste mês de março, o programa está oferecendo mais de 60 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação em diversas áreas e a pasta liberou R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres que residem no Estado. 

Participaram da ocasião: João Doria, governador do Estado; Bia Doria, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social; Patrícia Ellen, anfitriã e secretária do Desenvolvimento Econômico; Fernando José da Costa, secretário de Justiça e Cidadania; Célia Leão, secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência; Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social; Helena Casanovas, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora (online); Aline Cardoso, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Wilson Poit, superintendente do SEBRAE-SP (online); além de outras representantes do empreendedorismo feminino.  

Mais informações sobre os cursos e linha especial de crédito poderão ser consultadas no site www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher. 

Mais lançamentos e homenagens às mulheres 

Após o evento e durante a coletiva, este e mais dois programas das Secretarias de Direito da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Social, o TODAS in-Rede e Prospera Mulher, respectivamente, foram lançados e divulgados. Todos foram desenvolvidos com intuito de gerar rendas e qualificação profissional feminina.  

Ainda na coletiva, a procuradora geral do Estado e mais dez mulheres foram homenageadas por se destacarem durante o combate à Covid-19 no Estado de São Paulo.