PGE/SP celebra acordo sobre filas de cirurgias, exames e consultas na Região de Presidente Prudente

O Estado de São Paulo, através do Núcleo de Saúde Pública (NSP) da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), celebrou um acordo (homologado no último dia 13.11) junto com a Defensoria Pública e o Ministério Público estaduais, além do Ministério Público federal em ação civil pública.   Após várias audiências de conciliação e … Leia mais

16 de novembro de 2023

Após várias audiências de conciliação e reuniões entre as instituições acima mencionadas foi celebrado acordo pelo qual o Estado de São Paulo se comprometeu a garantir a requalificação das filas; solicitar ao Ministério da Saúde a renovação do parque tecnológico do Hospital Regional de Presidente Prudente no âmbito de programa federal recentemente instituído; ampliar a oferta de serviços de saúde; ampliar o atendimento oncológico na Fundação Hospital Regional do Câncer; dentre outros.

O acordo garante serviços de saúde de qualidade à população de Presidente Prudente e região.

Pelo NSP, atuaram no caso as procuradoras Sara Dinardi Machado e Fernanda Augusta Hernandes Carrenho; e os procuradores Hugo Vechiato Betoni e Augusto Bello Zorzi, este da Subprocuradoria Geral do Estado do Contencioso Geral.