PR-12 abre processo seletivo de estagiários para Seccional de Araraquara

23 de novembro de 2022

A Procuradora do Estado Chefe da Procuradoria Regional de São Carlos faz saber que, no período de 24 de novembro de 2022 (quinta-feira) a 10 de dezembro de 2022 (sábado), estarão abertas as inscrições para procedimento de seleção de estagiários de Direito da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), que desempenharão suas atividades nas áreas do Contencioso Geral ou Contencioso Tributário-Fiscal da Seccional de Araraquara.

Este procedimento seletivo destina-se ao preenchimento de 02 (duas) vagas de estágio existentes no momento da abertura do certame, sem prejuízo da convocação de candidatos remanescentes para novas vagas que eventualmente forem abertas, até o limite de 06 (seis) vagas, conforme as necessidades da subunidade, dentro do período de validade do certame, que é de 1 (um) ano, sempre de acordo com a ordem de classificação e na medida dos recursos disponíveis.

Poderão participar estudantes de Direito do 1º ao 5º ano (1º ao 10º semestre) matriculados a partir do ano letivo de 2022, em Faculdades de Direito oficiais ou reconhecidas.

O estágio pressupõe matrícula e frequência regular em curso de Direito e terá carga horária de 4 (quatro) horas diárias. A duração do estágio condiciona-se à conclusão do curso de Direito e não pode exceder a 2 (dois) anos, fazendo o estudante jus à bolsa mensal de R$ 910,80 (novecentos e dez reais e oitenta centavos), nos termos da Resolução PGE nº 15, de 20 de abril de 2022, e ao auxílio-transporte de R$ 8,80 (oito reais e oitenta centavos) por dia de comparecimento, conforme Resolução PGE nº 4, de 2 de fevereiro de 2022.

O estágio não confere ao estudante de Direito vínculo empregatício com o Estado.

Certifique-se de detalhes no edital anexo ou através do site da PGE, garanta já sua vaga faça sua inscrição agora clique aqui.

Confira o Edital